16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais acontece no próximo mês em Brasília

O evento, que reúne profissionais e estudantes de Serviço Social, ocorre entre os dias 30 de outubro a 3 de novembro, no Ginásio Nilson Nelson

Em outubro assistentes sociais de todo o Brasil terão um compromisso com a agenda do Serviço Social brasileiro. É o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), que tem como tema os “40 anos da “Virada” do Serviço Social”. O evento, que ocorrerá entre os dias 30 de outubro a 3 de novembro, será um espaço para reflexão sobre a atualidade dos desafios postos aos/às assistentes sociais no país.

O CBAS, que este ano será realizado no ginásio Nilson Nelson, foi preparado para receber até 10 mil pessoas, o dobro de participantes da última edição. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento (cbas.com.br) até o dia 30 de outubro, os valores variam de R$140 (para estudantes de graduação) a R$ 280 (para assistentes sociais).

O Congresso leva este tema para celebrar os exatos 40 anos do 3º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, que ficou conhecido como o “Congresso da Virada”. O evento se tornou um marco de um processo mais amplo, simbolizando a escolha da categoria por uma direção ética, técnica e política da profissão com perspectiva progressista, com uma agenda voltada para as demandas coletivas de classe trabalhadora e na defesa da justiça social, dos direitos humanos e de uma sociedade livre de exploração e opressão.

A programação conta com quatro plenárias centrais, nove plenárias simultâneas, espaços de apresentações de trabalhos e lançamento de livros. O congresso tem como objetivo ser um espaço de socialização da produção científica, de reflexão de sistematização sobre a prática profissional e de divulgação de conhecimento do Serviço Social brasileiro.

A realização do CBAS é da comissão organizadora do evento composta por representantes do Conselho Federal do Serviço Social (CFESS), da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss), do Conselho Regional de Serviço Social 8º Região (CRESS-DF) e da Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social (Enesso).

Clique aqui e confira a programação completa.

 


publicado 24/09/2019 17:14 notícia