CRESS-MT ocupa a vice-presidente do CEAS

O Conselho Regional de Serviço Social, 20ª Região (CRESS/MT) ocupa a vice-presidência do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).  A escolha da nova diretoria para o Biênio 2017/2019 foi feita durante reunião na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) nessa quarta-feira (31.05), e obedece ao que determina a Lei Estadual n. 9.051/2008. O CRESS/MT é representado pela conselheira Lenil da Costa Figueiredo e o presidente é o representante da Setas José Rodrigues Rocha Junior.

Durante a reunião, os conselheiros também definiram os encaminhamentos para a realização das Conferências municipais e estadual da Assistência Social. A XII Conferência Estadual de Assistência Social está programada para os dias 25 a 27 de outubro de 2017, em Cuiabá, os encontros municipais devem acontecem antes desse período. Para a realização dos eventos, o CEAS disponibilizará orientações por meio da rede de compartilhamento de vídeos youtube.

Eleição

A diretoria é formada por mais quatro coordenações, a Comissão de Políticas e Normas para qual foi eleita Célis Nadine França de Souza  –  Secretaria de Estado de Saúde (SES); Comissão de Orçamento e Financiamento que será coordenada por Ricardo Augusto Moreira da Silva – Conselho Regional de Economia (Corecon/MT); Alex Francisco Lili – Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC) coordenará a Comissão de Conselhos de Assistência Social; e o major PM Ricardo Bueno de Jesus – Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), foi eleito como Coordenador da Comissão de Ética.

Também compõe o Conselho Estadual de Assistência Social, como representantes governamentais: Jane Katia Vivas Taveira (SES),  Aguinaldo Garrido (Coegemas), Hélia Maria Moreira Pacheco (Coegemas), Jackeline Fernanda A. Correa (Sinlog), Magda Cristina Da Silva Maezuka (Sinlog), Maria Rosa De Moraes (Seduc), Andrea Noscetti Correia (Seduc), Marianne Paz De Almeida (Sesp), Maysa Souza Persona (Seduc), Marcelle Renata Pedroso (Seplan), Lucienne Fitipaldi (Seplan).

Os representantes não governamentais são Cleide Miranda (Casa Dos Idosos), Rafael Alves Cristiano (Cafica), Flavio José Ferreira (Cena Onze), Plinio Alexandre Marques (Imdht), Benildes Aureliano Firmo (Aacc), Carlos Wagner Ribeiro (Sindes).

Ainda na reunião foi escolhida como Secretária Executiva do Conselho a servidora efetiva da Setas, Economista, Elizabete Ávila Alvares.

Deliberações

Como modo de apoiar a realização das Conferências Municipais o Conselho Estadual realiza no dia 05 de junho uma orientação ao vivo, com possibilidade de interação em tempo real.  Acesse aqui o link da transmissão.

O Ceas também gravou uma palestra que já está disponível para os municípios reproduzirem durante as Conferências Municipais, sobre o tema “Garantia de Direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Para acessar clique aqui.

Para a organização da Conferência Estadual o Ceas constituiu uma comissão organizadora. O grupo formado por representantes das instituições que compõe do Conselho se reúne próximo dia 14 de junho.

O Ceas ainda indicou os seus representantes para a composição em outros grupos. Como o Comitê de Crédito Estadual e o Integra Suas.


publicado 01/06/2017 13:36 notícia