A substituição das identidades profissionais por DIP’s estão suspensas no Cress/MT

A pedido do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), o Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) comunica a todas/os as/os assistentes sociais que atuam no Mato Grosso e estão com o registro profissional efetivado junto ao Conselho, que os pedidos de substituição de identidades das/os profissionais inscritas/os e ativas/os por Documento de Identidade Profissional (DIP) estão suspensos. Por enquanto, estão mantidos somente os DIPs de novas/os profissionais inscritas/os.

Informamos que esses pedidos de substituição por DIPs estarão suspensos até que seja realizada a implantação e o treinamento do SISCAF.net pela Implanta.

Esses pedidos começaram a ser realizados em 2016, utilizando-se do hotsite do Recadastramento Obrigatório. Prevendo o fim desta atividade e da indisponibilidade da ferramenta, já foi solicitado à Implanta para que seja incorporada a funcionalidade do pedido de substituição de identidades das/os profissionais já inscritas/os e ativas/os por DIPs no SISCAF.net. Mas, para que isso aconteça, é necessário que antes seja feita a implantação e o treinamento.

O Cress/MT ainda vai confirmar, junto ao CFESS, quais os melhores dias para que sejam realizados o treinamento e implantação dos sistemas com a Implanta.

Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 19/02/2020 9:39 notícia