Alta Floresta recebe palestra em alusão ao Dia do/a Assistente Social

O encontro será realizado no dia 28, a partir das 14h, no auditório da Sispumaf

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) em comemoração ao Dia do/a Assistente Social, celebrado no último dia 15 de maio, realiza programação especial durante o mês de maio. Com isso, o conselho realizará na cidade de Alta Floresta (775 km de Cuiabá), palestra gratuita voltada para assistentes sociais e estudantes de Serviço Social. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (28.05), a partir das 14h, no Auditório do Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais De Alta Floresta MT (Sispumaf).

De acordo com a presidente do Cress/MT, Andreia Amorim, Alta Floresta é a quarta cidade a receber as ações do conselho, que já aconteceram em Confresa, Juína e Cuiabá. E em todos os encontros realizados até agora têm recebido grande apoio da categoria. “Nas cidades que já passamos este mês, recebemos grande respaldo dos profissionais do serviço social e chamamos mais uma vez a categoria para a reflexão crítica sobre a formação e o exercício profissional”, pontua a presidente.

A palestra que abre o evento tem como tema “As particularidades do exercício profissional do Serviço Social no Brasil: uma análise sobre os desafios atuais da instrumentalidade de assistentes sociais” e será comandada pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Renata Gomes. Em seguida, será a vez da conselheira do Cress/MT, Inara Koga, que trará o tema “Estratégias de fortalecimento e organização de assistentes sociais da região”.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local do evento a partir das 13h30. As vagas são limitadas.

SERVIÇO

Celebração do Dia do/a Assistente Social em Juína

Data: 28/05/2018

Local: Auditório da Sispumaf

Inscrições: gratuita e serão feitas no local do evento

PROGRAMAÇÃO

14h: Credenciamento

14h30: Mesa: “As particularidades do exercício profissional do Serviço Social no Brasil: uma análise sobre os desafios atuais da instrumentalidade de assistentes sociais”

16h: “Estratégias de fortalecimento e organização de assistentes sociais da região”.

Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 25/05/2018 14:57 notícia