Assistente social participe da Pesquisa de Controle Social do Câncer de Cabeça e Pescoço no Brasil

A Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG) pede a colaboração dos/as assistentes sociais para participarem de pesquisa, por meio do questionário de Serviço Social da Rede+Voz. O objetivo é conhecer o cenário nacional com referência ao atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação, servindo de base para buscar melhorias ao segmento.

A ação ainda pretende formar uma rede de cooperação para o controle social do câncer de cabeça e pescoço no Brasil. Além de ser uma etapa importante da Rede+Voz na busca de melhorias para o segmento.

Para responder clique aqui.

Saiba mais

A ACBG Brasil é uma organização da sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, habilitada como Oscip que trabalha em prol das pessoas com câncer de cabeça e pescoço e seus familiares em todo o Brasil. A organização foi fundada em 2015 e teve por motivação o Grupo de Acolhimento a Pacientes de Câncer de Boca e Garganta (GAL), que ocorre no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis.

A partir de 2011, com a entrada de novos integrantes, o GAL ganha um novo espírito e passa a visualizar maiores possibilidades de ação com o intuito de beneficiar pacientes com câncer de cabeça e pescoço, que na maioria dos casos sofrem mutilações graves e ficam limitados quanto ao convívio social devido às sequelas dos tratamentos realizados. O grupo foi se fortalecendo ao ponto em que alguns membros trouxeram à tona a possibilidade de se juntarem para formar uma associação de pacientes, o que culminou com a concepção da ACBG Brasil.

Assessoria de imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 09/08/2019 11:36 notícia