CFESS lança o novo Portal da Transparência

Divulgação de documentos do Conselho, que ocorre desde 2013, agora está reunida em um site exclusivo

Na direção da gestão democrática e transparente, o CFESS dá mais um passo nesta quarta-feira, 19 de junho, e lança o novo Portal da Transparência do Conselho Federal. A instituição já vinha divulgando em seu site oficial, desde 2013, os relatórios anuais de atividades e a prestação de contas dos gastos efetuados, bem como outros balanços e documentos. Agora, todas as informações ficarão disponibilizadas num portal exclusivo, elaborado especialmente para ser mais uma ferramenta de transparência do Conselho Federal (clique aqui para acessar).

O Portal da Transparência do CFESS tem como objetivo permitir a cidadãos e cidadãs o acesso transparente e integral a informações diversas sobre a autarquia federal, em atenção à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

As informações relativas à gestão administrativo-financeira do CFESS estão disponibilizadas em oito menus: Institucional; Legislação; Planejamento; Finanças; Viagens; Gestão do trabalho Assistentes sociais e Registre seu Pedido. Neste último, o Conselho disponibiliza agora o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) do CFESS, para atendimento ao público. Também está disponível o Sistema Eletrônico de Ouvidoria (e-OUV), que permite a qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhar manifestações, que podem ser Denúncias, Reclamações, Solicitações, Sugestão e Elogios ao CFESS.

A coordenadora da Comissão Administrativo-Financeira do CFESS, Cheila Queiroz, destaca que tanto a categoria, quanto a sociedade em geral, seguirão tendo acesso aos documentos, planejamentos, relatórios, legislações e demonstrativos de despesas do Conselho, conteúdo agora reunido em um só espaço.

“Nosso objetivo é que todos/as saibam o que estamos planejando, o que estamos fazendo, como estamos atuando e de que forma estamos utilizando os recursos da instituição. Tudo em atenção aos princípios que regem a Administração Pública e ao compromisso ético-político do Conselho Federal com a categoria de assistentes sociais e com a sociedade”, destaca a conselheira.

É importante destacar que, até que o novo Portal contenha todas as informações de anos anteriores, o menu “Acesso à Informação” do site do CFESS continuará ativo, para que todos/as possam ter acesso a estas informações.

Clique aqui a acesse agora o Portal da Transparência do CFESS

Fonte: Cfess


publicado 02/07/2019 8:18 notícia