Confresa é a primeira cidade a receber palestras em alusão ao Dia do/a Assistente Social

O encontro acontecerá nesta quinta-feira (03.05), a partir das 7h30, no auditório da Câmara de Vereadores do município

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) inicia o mês de programação especial em alusão ao Dia do/a Assistente Social, celebrado em 15 de maio, com palestra na cidade de Confresa (1.160 km de Cuiabá). O encontro acontecerá nesta quinta-feira (03.05), a partir das 7h30, no auditório da Câmara de Vereadores do município e é voltado para assistentes sociais e estudantes de Serviço Social.

A presidente do Cress/MT ministrará palestra sobre o tema: “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora. Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”. Além de debater estratégias de fortalecimento e organização de assistentes sociais da região com os presentes.

De acordo com Andréia Amorim durante o mês de maio o Conselho realizará programação em cinco cidades mato-grossenses: Cuiabá, Rondonópolis, Juína, Confresa e Alta Floresta. O mote central da programação é “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”. A proposta é reforçar o alerta não só à categoria de assistentes sociais, mas a toda classe trabalhadora, de continuar resistindo e lutando contra o cenário de insistentes contrarreformas impostas pelo estado burguês que, para manter a elite no poder, se propõe a reduzir ao mínimo as políticas públicas e os direitos sociais.

“Chamamos a categoria da região para enfrentar este cenário de profundos ataques aos direitos sociais, além de trabalharmos em cima do compromisso de trazer um serviço de qualidade à população e do aprimoramento intelectual, na perspectiva da competência profissional”, pontua a presidente do Cress/MT.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local do evento a partir das 7h30. As vagas são limitadas.

SERVIÇO
Celebração do Dia do/a Assistente Social em Confresa
Data: 03/05/2018
Local: Auditório da Câmara de Vereadores
Inscrições: gratuita e serão feitas no local do evento

PROGRAMAÇÃO
7h30m – Credenciamento
8h – Mesa: “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora. Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”.
Palestrante: Andréia Amorim (CRESS/MT)
Coordenação: Inara Koga Takahara (CRESS/MT)
10h – “Estratégias de fortalecimento e organização de assistentes sociais da região”.
Facilitadora: Andréia Amorim (CRESS/MT)

Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 30/04/2018 16:24 notícia