CRESS MT promove live para discutir Direitos Humanos durante a pandemia

Imagem/Reprodução

Por Vanessa Galhardo, Cássyo Ander e Silbene Santana

Da Comissão de Comunicação

O CRESS MT realizou na manhã do último sábado, 04/07, a live “Serviço Social e Direitos Humanos em Tempos de Pandemia”, com as Assistentes Sociais Bruna Irineu (Professora de Serviço Social da UFMT) e Lylia Rojas (Assistente Social do INSS e Conselheira do CFESS), sob a mediação e coordenação da Presidenta do CRESS MT Larissa Gentil Lima.

As convidadas contextualizaram a crise sanitária reforçando os escancaramentos da crise do capital. Trouxeram reflexões sobre os impactos da pandemia no exercício profissional, assim como, apresentaram os desafios que atravessam as políticas sociais principalmente no que se refere à efetivação dos Direitos Humanos. 

Também destacaram a importância de resgatar os fundamentos teórico-metodológicos da profissão a fim de reafirmar o compromisso ético-político dessa categoria na defesa intransigente dos direitos humanos e finalizaram chamando atenção para a importância da organização coletiva.

Até o final da transmissão, ao menos 930 pessoas havia navegado pela página do Facebook do CRESS MT. Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social de diversas cidades estado de Mato Grosso e também de outros estados também marcaram presença no evento.

Para conferir o vídeo completo da nossa transmissão acesse pelo link.


publicado 06/07/2020 10:07 notícia