Cress/MT apoia I Encontro da Equipe Técnica do Sistema Socioeducativo de MT

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (CRESS/MT) apoia o I Encontro da Equipe Técnica do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso. O evento realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) acontece entre os dias 23 a 27 de abril, na Univag, em Cuiabá.

De acordo com a presidente do Cress/MT, Andreia Amorim, o conselho trouxe especialmente para o evento a professora e doutora, Silvia da Silva Tejadas para falar sobre o tema “Direitos Humanos e Política de Socioeducação no Brasil: reflexões sobre a metodologia do atendimento socioeducativo”.

“Apoiamos esse importante encontro, pois envolve a equipe multidisciplinar do Sistema Socioeducativo, que conta com psicólogos, assistentes sociais, educadores, educadores físicos, e eles terão a oportunidade contextualizar sobre a socioeducação no Estado”, aponta.

Para a doutora, Silvia Tejadas é importante as equipes técnicas construírem uma prática de alianças. “Nessa hora é importante se perguntar o que nos unifica no trabalho coletivo? Não podemos pensar no trabalho das unidades sem os agentes, por exemplo. Além disso, é preciso pensar também em estratégias para cumprir com a missão pedagógica do Sistema Socioeducativo. E para tanto não existe uma fórmula.”, afirma.

Durante o evento diversas temas serão tratados como: pedagogia do esporte e medida socioeducativa, atuação do serviço social, da pedagogia, da educação fisícia nos Centros de Atendimento Socioeducativo, entre outros.

Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 23/04/2018 18:17 notícia