CRESS/MT coordena mesa de palestra em Campo Grande

O Encontro Regional de Serviço Social e Assistência Estudantil  realizado nesta quinta-feira (28) no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, teve mesa de palestra principal coordenada pela conselheira Andreia Amorim, presidente do Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso (CRESS-MT) 20ª Região.

Os palestrantes da mesa foram o Prof. Dr. Paulo Duarte da UFMS refletindo sobre a conjuntura política atual do nosso país.

Na sequência houve a apresentação da assistente social Francieli Piva Borsato, do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que trouxe  a tona problematizações e dilemas da atuação das Assistentes Social desse segmento, e a Prof. Dra Olegna Gussa, da UEL e ABEPSS, finalizou com uma palestra norteadora dos caminhos e enfrentamentos necessários para seguirmos uma atuação pautada pelo projeto ético politico profissional.

Dentre as questões problematizadas em debate têm-se as atribuições privativas, competências e especificidades do trabalho profissional no processo de análise sócio econômico para além de análise de renda, as contribuições do Serviço Social na Educação, as lutas contra as contrapartidas de estudantes, ampliação nesses espaços e a percepção que usuários/estudantes possuem do (a) assistente social.

Participaram do evento assistentes sociais das universidades federais e privadas, dos institutos federais, APAE’s, escolas de toda região Centro-Oeste, entre outros pesquisadores e interessados.


publicado 27/07/2017 17:57 notícia