Cress/MT ministrou palestras para assistentes sociais de Alta Floresta e regiões

Na última sexta-feira (24) o Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) realizou palestras gratuitas voltadas para os/as assistentes sociais de Alta Floresta (775 km de Cuiabá). No encontro foram tratados temas como qualidade do trabalho profissional, estratégias de fortalecimento e organização dos/as assistentes sociais.

A programação, que foi realizada no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta MT (Sispumaf), contou ainda com a presença de profissionais dos municípios de Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. “Alta Floresta é uma cidade polo, é importante trazer essa discussão pra cá também, fortalecer a categoria aqui, disseminar a discussão nas cidades circunvizinhas aqui”, destacou Lucélia Pacheco Primo, assistente social do Cress/MT.

O evento é alusivo ao dia 15 de maio, data em que se comemora o Dia do (a) Assistente Social, “Esse evento aqui é um evento para relembrar a nossa data, marcar que é uma data de luta de resistência, nós somos uma profissão que lida diretamente com as políticas públicas, então nós temos esse enfrentamento de garantir políticas públicas de qualidade, fortalecer a categoria, trazer um momento de reflexão sobre o nosso fazer profissional, esse ano a campanha temo slogan ‘nossa escolha é a resistência, somos classe trabalhadora’, então nós estamos na resistência contra essas reformas que diminuem o poder de atuação das politicas publicas que retiram direitos, então o momento é pra fortalecer como categoria e lutar contra os embates que prejudicam a classe trabalhadora”, pontuou Primo.

A palestra “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora. Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”, com a conselheira, Suzi Costa, abriu o evento. Em seguida, a conselheira do Cress/MT, Inara Koga, tratou sobre o tema “Estratégias de fortalecimento e organização de assistentes sociais da região”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cress/MT com a Prefeitura de Alta Floresta


publicado 29/08/2018 11:10 notícia