Cress/MT participará de série de eventos da ABEPSS em Cuiabá

O evento ocorrerá entre os dias 23 a 25 de outubro, no auditório do ICHS da UFMT

Cuiabá receberá no dia 23 de outubro o “I Seminário Regional de Fundamentos do Serviço Social e os Desafios da Pesquisa na Atualidade”. Nos dias 24 e 25 será a vez da Oficina Regional da ABEPSS Centro Oeste” e de forma articulada no dia 25 acontecerá ainda o “Fórum Regional de Supervisão de Estágio em Serviço Social”. Os eventos serão realizados das 8h30 às 18h, no auditório do ICHS da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

No dia 23 acontece o “I Seminário Regional de Fundamentos do Serviço Social e os Desafios da Pesquisa na Atualidade” a partir das 8h30, com a mesa de abertura “Diretrizes curriculares e os fundamentos para a formação em Serviço Social”. Já à tarde, a partir das 13h30 acontecerão as reuniões de grupos de pesquisa e GTPs.

No dia 24 inicia a Oficina Regional da ABEPSS Centro Oeste que tratará do tema “Projetos de Educação no Brasil: impactos do avanço do conservadorismo na formação e no trabalho da/o assistente social”. A mesa de abertura, ás 8h30, falará sobre “Projetos de Educação: rebatimentos do conservadorismo no trabalho e na formação em Serviço Social”. A tarde, ás 13h30, o tema discutido será “Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social na região Centro Oeste: resistência e luta em defesa da formação crítica”. No mesmo dia, às 18h, acontecerá a Reunião de Articulação entre estudantes de Graduação e Pós-Graduação.

No último dia, 25, a programação contará com a Oficina Regional da ABEPSS e o Fórum Regional de Supervisão de Estágio. Pela manhã, ás 8h30, “A questão étnico-racial e os subsídios para o debate na formação em Serviço Social” será debatida. E no período vespertino, ás 13h30, os “10 anos da PNE e os desafios do debate étnico-racial” e a “PNE e a supervisão direta na perspectiva dos diferentes sujeitos: socializando experiências e construindo estratégias coletivas” serão os temas discutidos. Já às 16h acontece de painel e plenária.

Os eventos que são voltados para estudantes de Serviço Social e assistentes sociais possuem vagas limitadas. E as inscrições, que são gratuitas, serão realizadas pelo link: https://tinyurl.com/y3fsb7hk

A realização dos encontros é da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), do Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT), da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) e da UFMT.

PROGRAMAÇÃO

23/10 – Seminário de Fundamentos do Serviço Social e os desafios da pesquisa na atualidade

8h30: Mesa de abertura: ABEPSS, CRESS, ENESSO, UFMT

9h: Mesa: “Diretrizes curriculares e os fundamentos para a formação em Serviço Social”

12h: Almoço

13h30: Reunião de grupos de pesquisa e GTPs

18h: Encerramento

24/10 Abertura da Oficina Regional do Centro-Oeste

9h: Mesa: “Projetos de Educação: rebatimentos do conservadorismo no trabalho e na formação em Serviço Social”

12h : Almoço

13h30: Mesa: “Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social na região Centro Oeste: resistência e luta em defesa da formação crítica”

18h: Reunião de articulação entre os estudantes de graduação e pós-graduação

25/10 – 2º Dia da Oficina Regional – Fórum de Supervisão de Estágio

8h30: Mesa: “A questão étnico-racial e os subsídios para o debate na formação em Serviço Social”

12h: Almoço

13h30:

Momento 1: 10 anos da PNE e os desafios do debate étnico-racial

Momento 2: A PNE e a supervisão direta na perspectiva dos diferentes sujeitos: socializando experiências e construindo estratégias coletivas

GD Supervisão de Campo

GD Supervisão Acadêmica

GD Estagiarias

16h: Painel e Plenária

19h: Encerramento

Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 16/10/2019 18:13 notícia