Cress/MT participará do II Seminário “Paremos a LGBTfobia”

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) participará nesta quarta-feira (29.05), das 8h às 17h30, do II Seminário “Paremos a LGBTfobia – Promoção e Proteção à Cidadania LGBTI”, no auditório da Setasc, em Cuiabá.

O evento, que é realizado pelo Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), que é vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), tem o objetivo de garantir a proteção dos direitos da comunidade LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgênero e intersex).

O II Seminário é extensão do evento realizado no ano passado no ambiente acadêmico.  Neste ano, a discussão será ampliada com movimentos sociais e lideranças da comunidade LGBTI buscando ações para reduzir o preconceito contra essa população.

Na programação no período matutino, a advogada, Kamila Michilo Teischmann e a assistente social e professora da UFMT, Bruna Andrade Irineu debaterão o tema: “Perspectiva dos Direitos da Diversidade Sexual e de gênero”. No vespertino representantes da SADH, Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, Mães pela Diversidade, Livremente e Comissão de Diversidade Sexual da OAB-MT debaterão o tópico: “Unidade na Diversidade: dialogando, debatendo e construindo uma agenda unitária do movimento LGBTI”.


publicado 28/05/2019 14:01 notícia