Cress/MT participou da abertura do Integra SUAS

Ao todo, 11 municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá serão representados pelos seus técnicos

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (CRESS/MT) participou da abertura do “Integra SUAS” – Sistema Único de Assistência Social na última segunda-feira (26.03), na Univag, em Várzea Grande. O evento, que acontece até esta quarta-feira (28.03), é uma idealização da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas/MT), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS).

O projeto tem como objetivo reunir gestores municipais, propiciando a troca de informações e experiências entre os diferentes atores da política de assistência social. Ao todo, 11 municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá serão representados pelos seus técnicos.

De acordo com a presidente do Cress/MT e conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MT), Andréia Amorim, o Integra SUAS proporcionará aos participantes troca de informações e experiências entre as equipes de referência, programas, benefícios socioassistenciais, transferência de renda, apoio técnico financeiro e gestão do sistema.

“Os participantes nesses três dias de eventos passarão por oficinas, capacitações, treinamentos e rodas de conversas de forma que possam aprimorar os serviços e atendimento à população usuária do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. E quem ganha muito com isso são as pessoas e famílias que mais precisam da ação do Estado”, pontuou.


publicado 28/03/2018 15:40 notícia