Cress/MT participou da Conferencia Municipal de Assistência Social de Juína

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) participou no dia 26 de setembro da X Conferencia Municipal de Assistência Social de Juína, na Casa de Retiros da Diocese, em Juína (a 737 km de Cuiabá). O tema do evento foi “Em Defesa da Política de Assistência Social como Direito do Cidadão e Dever do Estado”.

A palestra magna foi ministrada pela presidente do Cress/MT, Andreia Amorim, que participou da conferência como conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

Representantes de todos os seguimentos da assistência social no município e sociedade civil organizada estiveram presentes no evento discutindo e elaborando temas e sugestões para serem apresentados na XIII Conferência Estadual que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro de 2019, tendo como tema central “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

Ao final do evento foram escolhidos os delegados que representarão o município levando essas propostas para essa conferencia, são eles: Sociedade Civil, segmento trabalhadores/as do SUAS: Claudiane de Jesus Rodrigues e Rosimeire Oliveira Brindarolli, Governamental- Gleici da Silva Jesus e Genilce Carvalho de Moraes.

Assessoria de Imprensa Cress/MT com Ascom Prefeitura de Juína


publicado 01/10/2019 16:52 notícia