Cress/MT participou da posse de conselheiros do Cedca-MT

Solenidade realizada na ALMT empossou 16 titulares e 16 suplentes

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (CRESS/MT) participou nesta sexta-feira (02.03), da cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), para o biênio 2018/2019. A cerimônia, que foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado, contou com a posse de 16 titulares e 16 suplentes.

De acordo com a assistente social e a vice-presidente do Cedca-MT, Annelyse Cândido, que deixa o cargo na tarde de hoje, o Cress/MT a partir de agora será representado pela assistente social e conselheira do Cedca-MT, Silbene Santana de Oliveira. Annelyse destaca que há mais de 10 anos integra o conselho e procura efetivar e materializar as bandeiras de luta do Conjunto CFESS/CRESS no que diz respeito aos direitos da criança e do adolescente.

“Enfretamento da exploração e violência sexual contra a criança e o adolescente, o trabalho infantil em condições análogas e de escravidão, o nosso posicionamento contrário à redução da maioridade penal, são alguns dos pontos que tratamos no Conselho”, disse.

O Cedca é responsável pela captação e gestão dos recursos do Fundo de Infância e Adolescência (FIA) e pelo controle, fiscalização e formulação das políticas assistenciais de proteção das crianças e adolescentes de Mato Grosso. O conselho é formado por 16 membros efetivos indicados por associações da sociedade civil organizada e representantes governamentais oriundos de sete Secretarias de Estado, bem como seus suplentes.

Também compuseram a mesa de autoridades o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro; a secretária da Setas-MT, Mônica Camolezi; a presidente do Cedca-MT, Cleide Eliane de Souza; a conselheira tutelar de Jaciara (144km a sul de Cuiabá), Ester Shuenquener; e o ex-presidente do Cedca, José Rodrigo Rocha Júnior.

Confira AQUI os empossados.

Fonte: Assessoria de imprensa Cress/MT com TJMT – ÍconePress


publicado 02/03/2018 16:06 notícia