Cress/MT participou de Conferências Municipais de Assistência Social em Barra do Garças e Nova Nazaré

 

Andréia Amorim em fala na Conferência Municipal de Assistência Social de Nova Nazaré

A presidente do Cress/MT, Andreia Amorim, participou dos eventos como conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas)

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) participou no dia 22 de agosto da 6ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barra do Garças, no CRAS Santo Antônio, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) e no dia 28 de agosto da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Nova Nazaré, no Centro de Apoio à Família, em Nova Nazaré (790 km de Cuiabá). O tema deste ano dos encontros foi: “Assistência social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. Representantes da sociedade civil e entidades públicas participaram dos debates para a elaboração de propostas e políticas públicas voltadas para a assistência social.

Segundo a presidente do Cress/MT, Andreia Amorim, ela participou dos eventos como conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). “O Cress está contribuindo com o processo ao participar de algumas Conferências Municipais, incluindo a participação do Nucress em Nova Monte Verde. Além de compor a comissão da Conferência Estadual. Fazemos ainda um chamamento dos/as assistentes sociais para que estejam nas conferenciais municipais contribuindo na avaliação do SUAS e na elaboração de propostas”, disse.

Andréia Amorim na 6ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barra do Garças

Andreia destacou ainda a conferência em Barra do Garças. “Foi um evento muito proveitoso, a Prefeitura em conjunto com o CMAS estão de parabéns pela realização, a palestra falou sobre os princípios democráticos, os direitos humanos, que são de ver do Estado. Temos que unir nossas forças para enfrentar esse governo antidemocrático, facista, racista e homofóbico. A assistência social é direito, não um favor, portanto, nenhum direito a menos!”, ressaltou.

Amorim ainda fez um chamamento para a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro de 2019, em Brasília-DF, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. “Evento convocado por organizações, movimentos, fóruns e mandatos populares, demonstrando a força da sociedade civil organizada”, afirmou.

Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 29/08/2019 16:44 notícia