Cress/MT participou de reunião do Conselho Estadual de Assistência Social

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) participou no dia 11 de outubro, de reunião do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas-MT). No encontro foram discutidos temas como: Relatório de Gestão 2017, Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o Núcleo de Educação Permanente (Nuep).

De acordo com a presidente do Cress/MT, Andréia Amorim, o Relatório de Gestão 2017 do Ceas foi analisado pela plenária e devolvido a gestão com algumas recomendações.

“Além disso, foi discutido o Nuep, que esteve em pleno funcionamento em 2017, porém neste ano está passando por um momento delicado, já que vem ocorrendo tentativas por parte da gestão de limitar a autonomia do núcleo. O que mostra incompreensão quanto aos papéis, já que cabe ao núcleo realizar as análises dos projetos de capacitação no Estado. O núcleo também não apreciou e aprovou o plano de educação permanente, já que ele ainda será apresentado pela equipe da Setas, para somente após esse fluxo ser encaminhado ao Ceas”, disse Andreia.

A presidente contou ainda que ficou para um próximo encontro a avaliação da Resolução n. 15, que fala sobre as necessidades de oferta de cursos.

 


publicado 16/10/2018 18:29 notícia