Cress/MT participou de reunião ordinária do Ceas/MT

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) participou nesta quinta-feira (28.03), de reunião ordinária do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/MT). Entre os tópicos debatidos no encontro está a possibilidade da realização de uma Conferência Estadual e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo a presidente do CRESS/MT, Andréia Amorim, que representou a entidade no encontro foi deliberado por unanimidade a realização de uma conferência estadual e  um Grupo de Trabalho irá realizar estudos sobre o evento.  Outro ponto deliberado foi a alteração de artigos específicos das resoluções que dispõe sobre a execução e repasse de recursos para pagamento das parcelas referente o ano de 2018, a fim de cumprir com o financiamento do SUAS aos municípios.

“Também foi apresentado pela equipe técnica da secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) a nova estrutura organizacional da Secretaria. A secretária da Setas, Rosamaria se fez presente declarando que assistência social é uma prioridade do atual governo e se colocou a inteira disposição do Ceas para atender as demandas oriundas do controle social”, disse.


publicado 29/03/2019 15:40 notícia