Cress/MT participou do 8º Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde

O evento aconteceu entre os dias 23 a 25 de novembro, em Porto Alegre (RS)

Por uma saúde que atenda aos interesses da classe trabalhadora: pelo fortalecimento do SUS público, gratuito, 100% estatal e de qualidade. A frase define o 8º Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde. O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) participou entre os dias 23 a 25 de novembro do evento em Porto Alegre (RS), que teve como tema central “O avanço do capital sobre a saúde da classe trabalhadora”.

O seminário, que reuniu estudantes, professores e trabalhadores da saúde, além de usuários e representantes de movimentos sociais e outras entidades, é um espaço importante de debate, formação e articulação dos diversos fóruns e entidades na luta por uma saúde universal, gratuita, 100% estatal e de qualidade. O evento também buscou fortalecer os movimentos sociais e a luta pela saúde de maneira a construir uma frente de ação que não têm uma ilusão na via institucional e que lute contra os processos de privatização, além de defender melhorias das precárias condições salariais e de trabalho em que se encontram os diversos profissionais de saúde.

Segundo a conselheira do Cress/MT, Tatiana Lima da Costa Refosco, o seminário levou os participantes a discutir, entender e refletir sobre o tema central do evento. “Para tanto contamos com a presença de palestrantes de peso, que apresentaram questões da atual conjuntura nacional e internacional, bem como as incertezas de uma trama em que o Brasil está sujeito. Foram três dias de discussões profícua e o resultado é um documento com ações e atividades concretas em que teremos que desenvolver para enfrentar os atuais ataques às políticas públicas e a que ainda estão por vir”, disse.

Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 27/11/2018 17:06 notícia