Cress/MT participou do evento Integra Suas em Cáceres

Encontro reuniu gestores/as, assistentes sociais e trabalhadores do Suas

Nesta terça-feira (26), o Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) participou do evento Integra Suas, promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) no município de Cáceres (217 km de Cuiabá). O encontro reuniu gestores/as, assistentes sociais e demais trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, que atuam no polo de Cáceres e Pontes e Lacerda.

A conselheira do Cress/MT, Tatiana Refosco e a presidente do Conselho, Andréia Amorim, destacaram durante o evento a importância da criação do Núcleo de Assistentes Sociais (NUCRESS) nas regiões, nos termos da resolução Cress/MT n° 185/2017, que traz orientações e procedimentos para a criação dos NUCRESS com a finalidade de mobilização e organização da categoria no interior.

“A região de Juína, que protocolou o documento que será homologado pelo conselho pleno deste mês, será a primeira região a instituir o núcleo em conformidade com a normativa de interiorização”, contou Andreia.

Andreia ainda lamentou o fato da organização não ter dado espaço ao Conselho. “Infelizmente não tivemos oportunidade de falar neste evento que contou com profissionais tanto da assistência social como da saúde e da educação. O trabalho da/o assistente social, onde as políticas sociais são importantes espaços de atuação – constitui uma mediação fundamental na garantia de acesso dos usuários aos seus direitos”, afirmou.

Já que não houve fala a presidente percorreu durante o encontro as oficinas para distribuição de cartazes e demais materiais gráficos do conjunto CFESS-CRESS sobre o tema do Dia do Assistente Social 2018, comemorado no último dia 15 de maio, “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora”.

Amorim ressaltou também que momentos e espaços como estes, onde estão presentes profissionais de diferentes áreas são propícios ao debate. “Além de serem ricos pela oportunidade de trocas de experiências e por permitir maior contato e aproximação com a categoria”, afirma Andréia Amorim.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 27/06/2018 13:29 notícia