CRESSMT PROTOCOLA OFÍCIO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA DE CUIABÁ SOLICITANDO INSERÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS SUAS NO GRUPO PRIORITÁRIO DO PLANO DE VACINAÇÃO

O  CRESSMT protocolou ofício na Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso (processo nº. 54540/2021), na Prefeitura Municipal de Cuiabá (processo nº. 00.011.385/2021-1), bem como nas secretarias de saúde do Estado (54626/2021) e do Município, defendendo a necessidade de inclusão das/os profissionais da área da Assistência Social no grupo prioritário do Plano Estadual de Vacinação de Mato Grosso, dada a função essencial. 

Desde o início da pandemia muitos serviços públicos e atividades foram considerados essenciais, não sendo permitida a sua paralização no atendimento à população, entre essas atividades ganhou destaque a Assistência Social, pois não teve os serviços e atividades interrompidas, sendo indispensável ao atendimento à população em estado de vulnerabilidade e em suas necessidades inadiáveis, mesmo com o aumento de casos da Covid-19 em todo país.

Por essa razão, o CRESSMT defende que os/as profissionais que atuam na Assistência Social na garantia de serviços, programas e benefícios à população em situação de vulnerabilidade e risco social e no desenvolvimento de medidas para prevenir e mitigar riscos e agravos sociais decorrentes da disseminação da Covid-19, estando expostos/as aos agentes transmissores do Covid-19 em seus espaços de atuação, sejam incluídos no grupo prioritário do Plano Estadual e Municipal de Vacinação, dada a sua função essencial.


publicado 05/02/2021 15:39 notícia