Cress/MT realizará Curso de Multiplicação Ética em Movimento

Serão três dias de treinamento, 03, 24 e 31 de agosto, das 8h às 12h e das 13h, às 17h, na Unic Barão, em Cuiabá

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) proporcionará para os/as assistentes sociais atualização profissional e reflexão ética com a realização do Curso de Multiplicação Ética em Movimento. Serão três dias de treinamento, 03, 24 e 31 de agosto, das 8h às 12h e das 13h, às 17h, na Unic Barão, em Cuiabá. A ação é uma das estratégias de fortalecimento da profissão, na perspectiva dos princípios democráticos e ético-políticos do Serviço Social.

Além disso, o treinamento estimula a análise crítica dos fundamentos filosóficos no reconhecimento da liberdade como valor ético central, da autonomia, emancipação e da plena expansão dos indivíduos sociais. Amplia a compreensão acerca da função precípua, atuação institucional contribuindo para a redução de volume de processos. E contribui para uma melhor compreensão em torno do Código Processual de Ética como instrumento norteador da prática profissional, na defesa e garantia dos direitos e deveres.

As vagas são limitadas e as inscrições ocorrerão entre esta quarta e sexta-feira (31.07 a 02.08). Assistentes sociais conselheiras do Cress/MT, assistentes sociais membros das comissões de apoio, fiscais e assistentes sociais profissionais da base inscritos no conselho podem se inscrever pelos telefones: 65 3624-2095 / 98476-5882 ou email cressmt@cressmt.org.br.

O conteúdo do curso, que será ministrado pela presidente do Cress/MT, Andreia Amorim, será no módulo 1 – Ética e História: Construções históricas das mediações éticas; Mediações morais e vida cotidiana; Questão social, neoconservadorismo e irracionalismo; Ética, política e a medida das emancipações. No módulo 2 – Ética e Trabalho Profissional: Ética profissional – fundamentos, sujeitos e escolhas de valor; Processualidade histórica da ética profissional; Cotidiano, trabalho e ética profissional. Já no módulo 3 – Ética e Direitos Humanos: Direitos humanos e serviço social em tempos de decadência ideológica; Apreensão crítica dos direitos humanos; Conjunto CFESS-CRESS e a agenda dos direitos humanos. E para finalizar no módulo 4 – Ética e Instrumentos Processuais: Direitos violados, processo ético; Fases pré-processual e processual; Exercício sobre os procedimentos do processo ético.

Assessoria de imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 31/07/2019 10:55 notícia