Cress/MT realizou visita de fiscalização e orientação em Lucas do Rio Verde

Nove instituições e 14 assistentes sociais foram fiscalizadas

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) realizou entre os dias 24 a 28 de setembro visita de fiscalização e orientação no município de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Os encontros reforçaram o compromisso da diretoria com a interiorização das ações do Cress/MT no Estado.

Segundo a assistente social e agente fiscal do Cress/MT, Inara Koga, foram fiscalizadas nove instituições e 14 assistentes sociais, além dos contatos realizados com cinco gestores.

“Nas visitas encontrei assistentes sociais ocupando cargos de gestão e coordenação no âmbito da Assistência Social, isso faz toda a diferença para o desenvolvimento das atividades do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, disse.

As instituições fiscalizadas foram: o Serviço de Acolhimento de Criança e Adolescente (SACA) – local de alta complexidade; o Centro de Referência de Assistência Social (Cras); o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduo (PAEFI); a Secretária Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo; o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); o Centros de Atenção Psicossocial (CAPS); o Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde e Centro de Socioeducação.


publicado 11/10/2018 15:36 notícia