CRESS/MT realizou visitas de fiscalização e orientação em Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte

Conselho visitou municípios do norte de Mato Grosso

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (CRESS/MT) realizou entre os dias 06 a 10 de novembro visita de fiscalização e orientação aos municípios de Peixoto de Azevedo (696 km de Cuiabá), Matupá (720 km de Cuiabá) e Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá). Os encontros reforçaram o compromisso da diretoria com a interiorização das ações do CRESS/MT no Estado.

Segundo a agente de fiscalização e assistente social, Inara Koga, o CRESS/MT mapeou os espaços ocupacionais dos assistentes sociais em Guarantã do Norte e Matupá. “Essa aproximação do conselho com o exercício profissional da região nos oportunizou conhecer o trabalho de mais de dez assistentes sociais, que possuem clareza da atuação profissional numa perspectiva de Direito”, disse.

Além disso, a agente destacou que o fato de todas serem servidoras concursadas e efetivas propicia um trabalho de qualidade, respeito e compromisso. “Em contrapartida, percebemos também a necessidade do aumento do quadro de assistentes sociais na região, principalmente nas unidades de saúde”, afirmou Inara.

Já a visita Peixoto de Azevedo tratou sobre necessidade da aplicabilidade da Lei de 30 horas junto a Prefeitura Municipal. “Nos reunimos com o secretário municipal de Administração, Villamir José Longo e a secretária municipal de Assistência Social, Marisete Terezinha Alberti de Souza e o encontro teve um diálogo muito profícuo. Eles demonstraram interesse na aplicabilidade da lei, uma vez que reforçamos que Peixoto de Azevedo é a única cidade da região norte que não a aplica ainda. O CRESS irá acompanhar o município na legalização dessa situação”, explicou.

Assessoria de Imprensa CRESS/MT – ÍconePress Assessoria de Imprensa & Agência de Conteúdo


publicado 14/11/2017 18:14 notícia