Cuiabá recebe assistentes sociais de todo o Brasil nesta semana

Evento reúne profissionais para seminário nacional

A assistência estudantil é um dos campos de trabalho de assistentes sociais no Brasil. Para refletir sobre essa atuação e os desafios que se colocam com os progressivos cortes na política de educação no país, o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e o Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso (CRES-MT) promovem, em 22 e 23 de novembro de 2018, o Seminário Nacional O trabalho do/a assistente social na assistência estudantil.

O evento ocorrerá no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, a partir das 9h da manhã (horário local). O seminário receberá 400 participantes, dentre assistentes sociais, estudantes e profissionais de outras áreas. Também haverá transmissão ao vivo pela internet.

O debate será estratégico, pois a progressiva redução do financiamento da política de educação tem dificultado, e em muitos casos impedido, a permanência de estudantes nas universidades e institutos federais. Alem disso, o problema também provoca a redução do acesso de estudantes a essas instituições de ensino superior.

Assim, a piora das condições de vida da população em decorrência da ampliação do desemprego, dos cortes de benefícios sociais e previdenciários, dentre outros, impactam a vida das famílias brasileiras e de estudantes, aumentando os desafios postos ao trabalho profissional de assistentes sociais na assistência estudantil.

Dentre os palestrantes convidados, há professores e assistentes sociais de diversas universidades brasileiras, bem como da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT).

Seminário Nacional O trabalho do/a assistente social na assistência estudantil

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso – Av. Antônio Dorileo, 1100, Coxipó – Cuiabá (MT)

Data: 22 e 23 de novembro de 2018

Site do evento: http://www.cfess.org.br/enquete/programacao

Realização: CFESS e CRESS-MT

CFESS


publicado 21/11/2018 22:13 notícia