Cuiabá recebe mais um dia de palestras em alusão ao Dia do/a Assistente Social

As palestras acontecerão às 8h e às 19h no auditório do Centro Cultural da UFMT

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) continua com a programação especial durante o mês de maio de palestras em comemoração ao Dia do/a Assistente Social, celebrado no último dia 15 de maio. Nesta quarta-feira (23.05), acontece duas mesas de debates, às 8h e às 19h, no Auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

A primeira mesa, às 8h, debaterá “O trabalho dos/das assistentes sociais: desafios e possibilidades”, com a palestrante, Izabel Cristina Dias Lira (UFMT/ABEPSS) e Janaína Carvalho Barros (UFMT), com a coordenação da conselheira do Cress/MT, Suzi Costa. Já às 19h o tema será “O processo de organização política e sindical da categoria profissional: resistir, ocupar e lutar!”, com a palestrante, Eblin Joseph Farage (UFF) e coordenação da conselheira do Cress/MT, Tatiana Lima da Costa Refosco.

Os municípios de Juína, Confresa e Cuiabá, já receberam encontros sobre o trabalho do assistente social, desafios e estratégias de fortalecimento da profissão. E ainda as cidades do interior, Alta Floresta e Rondonópolis receberão até o fim do mês de maio palestras, com o intuito de dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta. A realização de ações na capital e no interior do Estado tem o intuito de multiplicar o debate e fortalecer o processo de interiorização, mobilização e organização da categoria.

Para este ano o mote central da programação é “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”. A proposta é reforçar o alerta não só à categoria de assistentes sociais, mas a toda classe trabalhadora, de continuar resistindo e lutando contra o cenário de insistentes contrarreformas impostas pelo estado burguês que, para manter a elite no poder, se propõe a reduzir ao mínimo as políticas públicas e os direitos sociais.

“No cenário atual de insistentes contrarreformas impostas pelo estado que, se propõe a reduzir ao mínimo as políticas públicas e os direitos sociais, convocamos mais uma vez a categoria para a reflexão crítica sobre a formação e o exercício profissional. Tivemos uma ótima participação em Confresa, Juína e na semana passada em Cuiabá e esperamos que mais uma vez estudantes e profissionais venham debater conosco”, disse a presidente do Cress/MT, Andreia Amorim.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local do evento. As vagas são limitadas.

PROGRAMAÇÃO

23/05/2018

Local: Auditório do Centro Cultural (UFMT)

8h – Mesa: “O trabalho dos/das assistentes sociais: desafios e possibilidades”.

Palestrante: Izabel Cristina Dias Lira (UFMT/ABEPSS)

Palestrante: Janaína Carvalho Barros (UFMT)

Coordenação: Suzi Costa (CRESS/MT)

19h – Mesa: “O processo de organização política e sindical da categoria profissional: resistir, ocupar e lutar!”

Palestrante: Eblin Joseph Farage (UFF)

Coordenação: Tatiana Lima da Costa Refosco (CRESS/MT)

Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 21/05/2018 15:38 notícia