Cress/MT divulga lista atualizada de assistentes sociais aptas/os a votar

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) em cumprimento ao Artigo 18 do Código Eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS, torna pública a listagem, com número de inscrição, das/os profissionais inscritas/os no Cress/MT que estão aptas/os a votar nas eleições 2020-2023 do Conjunto.

Nesta eleição, a novidade será a votação totalmente on-line. As/os assistentes sociais aptas/os a votar receberão login e senha no e-mail previamente cadastrado, para acessar o ambiente virtual, no qual constarão as listagens com as chapas candidatas e a legislação referente ao processo eleitoral. Os/as profissionais escolherão a chapa de sua preferência para o Cress/MT e o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

As eleições ocorrerão nos dias 10 a 12 de março e a posse das novas diretorias deverá acontecer entre os dias 15 e 17 de maio.

A novidade do processo eleitoral este ano é que o voto agora será on-line. Entenda como vai funcionar no passo-a-passo a seguir.

Quem pode votar

Assistentes sociais com inscrição regular no CRESS e o pagamento das anuidades em dia.

O que fazer para votar

Você precisa verificar e, se necessário, atualizar os seguintes dados junto ao CRESS de sua região: e-mail, telefone, CPF e data de nascimento. Entre em contato com Cress/MT por e-mail – cressmt@cressmt.org.br, telefone – (65) 3624-2095 / 3624-9313 ou presencialmente – Rua Batista das Neves, n° 22, Ed. Comodoro, Sl. 303/304 Centro, Cuiabá-MT – Cep. 78.005-190.

Até quando devo fazer isso?

Atenção: dia 28 de fevereiro de 2020 é o prazo final para regularizar estas informações. Só assim você poderá votar!

Por que preciso atualizar esses dados no CRESS?

Somente com estas informações atualizadas você receberá no e-mail atualizado uma senha provisória, que dará acesso ao sistema de votação on-line.

O que faço com a senha que recebi no e-mail?

Acesse o site das Eleições e a altere a senha recebida (a nova senha terá que ser de 8 caracteres, pelo menos). Isso só será possível após confirmar seus dados atualizados que você forneceu ao CRESS anteriormente (os dados são: e-mail, telefone, CPF, data de nascimento etc.).

A partir daí é só aguardar o período de votação e exercer seu direito de voto.

Conheça o site www.votaassistentesocial.com.br com mais informações sobre o voto on-line.

Acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral (calendário, resoluções, código)

CONFIRA A LISTA COMPLETA ATUALIZADA NO DIA 07.02 ABAIXO:


publicado 07/02/2020 15:18 notícia