Fórum Estadual de Supervisão de Estágio em Serviço Social acontece nesta segunda

O evento faz parte da programação especial, que acontece no mês de maio em cinco cidades mato-grossenses em comemoração ao Dia do/a Assistente Social

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) realiza nesta segunda-feira (28.05), das 13h ás 17h, o Fórum Estadual de Supervisão de Estágio em Serviço Social no Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), em Cuiabá. O evento faz parte da programação especial, que acontece no mês de maio em cinco cidades mato-grossenses em comemoração ao Dia do/a Assistente Social, celebrado no último dia 15 de maio.

De acordo com a conselheira e coordenadora da Comissão de Formação Profissional do Cress/MT, Suzi Costa, o evento foi pensado com o objetivo de articular as entidades representativas da categoria e destacar a campanha “Sou Assistente Social e Supervisiono Estágio – A supervisão qualifica a formação e o trabalho” da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS).

“Inserimos o Fórum na programação do Dia do/a Assistente Social porque a supervisão direta do estágio, em Serviço Social, é atribuição privativa do assistente social. E existe a necessidade de valorização da profissão e do processo de supervisão do estágio, já que esse momento é estratégico para a formação, além de qualificar o profissional”, aponta.

Durante o evento além de grupos de discussão haverá palestra com a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. (UFRJ) sobre a Formação Profissional e Estágio Supervisionado em Serviço Social: socializando experiências e construindo estratégias.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local do evento a partir das 13h30. As vagas são limitadas.

Programação

28/05/2018

Local: Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG)

Fórum Estadual de Supervisão de Estágio em Serviço Social

13h – Mesa de Abertura: CRESS-MT/ ABEPSS/ ENESSO/ UFMT/ UNIVAG/ ICEC/ UNIC

13h30 – Mesa: “Formação Profissional e Estágio Supervisionado em Serviço Social: socializando experiências e construindo estratégias”.

Palestrante: Glaucia Lélis Alves (UFRJ)

Coordenação: Larissa Gentil Lima (Com.Organizadora).

15h – Grupos de Discussão (GDs) simultâneos: Supervisor/a Acadêmico/a; Supervisor/a de Campo; Estagiário/a.

17h – Apresentação e síntese dos GDs


publicado 25/05/2018 16:30 notícia