Inscrições abertas para o Seminário Estadual “O trabalho do/da assistente social na Assistência Estudantil”

O evento acontecerá no dia 21 de novembro, das 8h às 18h, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso (ICHS/UFMT), em Cuiabá

Para refletir sobre a atuação de assistentes sociais na assistência estudantil, seus desafios em Mato Grosso e para se preparar para o Seminário Nacional O trabalho do/a assistente social na assistência estudantil, o Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) realiza o Seminário Estadual “O trabalho do/da assistente social na Assistência Estudantil”. O evento acontecerá no dia 21 de novembro, das 8h às 18h, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso (ICHS/UFMT), em Cuiabá.

As inscrições são gratuitas e acontecerão pela internet e foram abertas nesta quarta-feira (7/11), pelo site do Cress/MT (clique aqui para acessar). As vagas são limitadas.

O objetivo do seminário é de debater com profissionais do Estado sobre a atuação do Serviço Social na Assistência Estudantil, no contexto da educação superior, tecnológica e médio integrado. “Assim como discutir os desafios, perspectivas e estratégias de ação e aproximar os/as assistentes sociais do debate. Desta maneira nos mobilizarmos na resistência contra os retrocessos impostos para esta política no contexto da contrareforma do Estado”, afirma a presidente do Cress/MT, Andreia Amorim.

A conselheira do Cress/MT, Suzi Costa, complementa ainda que o evento é uma das deliberações do Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS. “Iremos receber nos dias 22 e 23 de novembro o Seminário Nacional e o nosso encontro é uma maneira de nos preparar e refletir sobre a nossa realidade no contexto mato-grossense. Para depois debater com os outros Cress”, pontua.

SERVIÇO

O que: Seminário Estadual “O trabalho do/da assistente social na Assistência Estudantil”.

Quando: 21 de novembro

Horário: das 8h às 18h

Onde: auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso (ICHS/UFMT), em Cuiabá.

Inscrições: gratuitas e limitadas pelo link:  http://cressmt.org.br/novo/inscricao-do-primeiro-seminario-estadual-estudantil/

Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 07/11/2018 11:02 notícia