Nota de pesar pelo falecimento da assistente social Roselane Alves da Costa

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (CRESS/MT) lamenta o falecimento na manhã desta terça-feira (28.11), da assistente social, professora e dirigente comunista, Roselane Alves da Costa. A profissional de 53 anos faleceu após longa batalha contra o câncer.

Mulher de fibra, guerreira e companheira, Rose, como era mais conhecida entre seus muitos amigos, graduou-se em Serviço Social pela UFMT/Cuiabá, onde também se tornou especialista em Saúde Coletiva. Na capital mato-grossense ela atuou profissionalmente e também se dedicou à construção do PCdoB, seu partido desde a juventude, do qual foi dirigente estadual.

Rose era casada com o historiador Justiniano Sales, também militante comunista. Juntos passaram a residir no município de Porto Alegre do Norte, no nordeste mato-grossense, região onde mora os familiares de Justiniano. Localidade em que ela também atuou com assistente social.

Natural de Rio Verde, Goiás, Roselane é irmã da dirigente comunista Marilane Alves da Costa (professora Lane), pró-reitora de Ensino do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) e também dirigente estadual do PCdoB

Assessoria de Imprensa CRESS/MT – ÍconePress Assessoria de Imprensa & Agência de Conteúdo com Araguaia40graus


publicado 29/11/2017 15:05 notícia