O atendimento pelo Serviço Social do INSS agora é agendável

Ligando 135 o usuário poderá realizar agendamentos e obter informações sobre benefícios

Desde o dia 7 de junho o agendamento de Socialização de Informações Previdenciárias e Assistenciais pelo canal 135 se tornou possível. Com isso, o usuário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que precisar do atendimento do Serviço Social poderá agendar pelo telefone e escolher o atendimento mais próximo de sua residência.

Por meio de um documento de identificação do usuário, que ocorre pela transmissão de informações de dados como o CPF ou o pelo Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), a pessoa que discar 135 poderá ter acesso a dados relacionados a algum pedido de benefício que tenha solicitado ou realizar agendamentos.

Segundo a conselheira suplente do Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) e assistente social do INSS, Elisangela da Silva, o fato desse serviço estar disponível por meio do canal 135 traz agilidade para o cidadão. “Antes ele teria que ir a agência para agendar e nem sempre teria agendamento para o mesmo dia. Pelo 135 é mais fácil, o usuário já sai de casa sabendo qual o horário será atendido pelo Serviço Social”, defende.

O serviço 135 funciona, de segunda-feira à sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília). A ligação feita por telefone fixo ou público é gratuita e pelo celular tem custo de uma ligação local.

Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 24/06/2019 14:35 notícia