Assistente Social baixe o convite e solicitação de dispensa de expediente de trabalho para participação do evento do Dia do/a Assistente Social 2019

Baixe o arquivo no link abaixo:

OF Circ 45- 2019 Pedido de Dispensa de Expediente para participar de evento do 15 de maio (2)

OFÍCIO CIRCULAR CRESS/MT N° 45/2019

Prezados/as;

A data 15 de maio é reconhecida nacionalmente como o Dia do/a assistente social e tem adquirido historicamente contornos de resistência aos ataques dos direitos da classe trabalhadora e de reconhecimento do significado do Projeto Ético-Político que orienta a atuação da categoria profissional.

Com o objetivo de valorizar a trajetória profissional, de pesquisa e militância de assistentes sociais, bem como garantir visibilidade as experiências de enfrentamento ao racismo nos diferentes espaços de atuação profissional, socializamos o convite e convocação para participação das atividades planejadas para o mês de maio pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/MT).

Destacamos que as ações relacionadas ao Dia do/da Assistente Social se apresenta com o mote “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro: a gente enfrenta o racismo no cotidiano”, e serão realizadas em Cuiabá no dia 15/05, em Cáceres no dia 21/05 e em Rondonópolis no dia 24/05. (programação anexa).
Essas atividades estão sintonizadas com a campanha de gestão do Conselho Federal de Serviço Social juntamente com os conselhos regionais (Conjunto CFESS-CRESS) “Assistentes sociais no combate ao racismo” que está disponível no site: https://servicosocialcontraracismo.com.br/.

Nesse contexto de intensificação da ofensiva conservadora com desdobramentos para as relações de exploração e opressão dos sujeitos, encaminhamos este convite para assistentes sociais, estudantes de graduação em Serviço Social, Unidades de Formação Acadêmica, bem como outros sujeitos coletivos e instituições de referência que atuam na defesa dos direitos humanos e sociais no cenário matogrossense.

Na certeza de contar com a participação das instituições e sujeitos coletivos, solicitamos também a liberação de assistentes sociais nos diferentes espaços de atuação assim antecipamos os nossos agradecimentos.
O evento será certificado em todas as atividades elencadas no convite.

Atenciosamente,
Andréia Maria da Cruz Oliveira Amorim
Conselheira Presidente do CRESS 20a REGIÃO MT
Tatiana Lima da Costa Refosco
Coord. Da Com. Org. do Evento

Rua Batista das Neves, 22 – Sala 303 – Edifício Comodoro-Cuiabá/MT CEP: 78005-190 Fone: (65) 3624-9313 (65) 3624-2095 / Cel. (65) 9-8476-5882 cressmt@cressmt.org.br www.cressmt.org.br


publicado 03/05/2019 14:54 notícia