A presidente do Cress/MT, Andreia Amorim, foi homenageada nesta quarta-feira (20.03), pelo seu trabalho de militância nas causas contra a discriminação racial, na Câmara Municipal de Cuiabá. A assistente social foi reconhecida juntamente de servidores do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) e representantes de outras entidades e lideranças pelo vereador Juca do Guaraná Filho (Avante). A sessão também ressaltou o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, que é celebrado nesta quinta-feira (21).

“Me senti muito feliz por estar compondo esse grupo tão seleto, de pessoas engajadas como pesquisadores, professores, estudiosos, militantes. Isso traz mais responsabilidade de continuar no combate ao racismo e a discriminação racial. E como representante do Cress, fico mais honrada ainda. Iniciamos juntamente do Cfess, o ano passado, a campanha Serviço Social Contra o Racismo e em maio deste ano continuaremos com mais ações com a celebração do Dia do Assistente Social na mesma temática. É preciso que a categoria discuta e repense a prática profissional para que mais ações efetivas aconteçam e consequentemente ocorra a melhoria da vida desta população”, disse a presidente do Cress/MT.

Andréia Maria da Cruz Oliveira Amorim é assistente social graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso, mestre em Educação pelo IE/UFMT e já produziu diversos artigos e estudos pelo grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Relações Raciais da UFMT (NEPRE). Ela é servidora pública da carreira do SUS/MT. E desde 2017 preside o Cress/MT, gestão 2017-2020: “Resistir na Luta na Luta, Serviço Social Presente e Forte”.

Assessoria de Imprensa CRESS/MT – ÍconePress Assessoria de Imprensa & Agência de Conteúdo