Processo de aquisição da nova sede do Cress/MT foi apresentado em Assembleia Ordinária

Cerca de 25 assistentes sociais de todo o Estado participaram do encontro

A delegação do 47º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, prestação de contas de janeiro a junho de 2018 e a nova sede do Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) foram debatidos nesta quarta-feira (25.07), em Assembleia Ordinária do Conselho, realizada na sede da entidade, em Cuiabá. Cerca de 25 assistentes sociais de todo o Estado participaram do encontro.

De acordo com a presidente do Cress/MT, Andreia Amorim, as contas do primeiro semestre foram aprovadas pelos presentes, a delegação do encontro nacional foi definida e o processo de aquisição da nova sede foi apresentado aos presentes.

“Seguindo a deliberação da Assembleia de agosto do ano passado, da aquisição da nova sede, desde então a gestão iniciou os tramites necessários para abertura do processo licitatório e após cinco meses estamos na parte final, de assinatura de contrato. A nova sede, que é um sonho de diversas gestões e assistentes sociais é uma necessidade, já que o nosso espaço atual não comporta nossa demanda. O novo local que será adquirido por R$ 1.490.000,00, por ser um imóvel de apenas três anos, necessitará de apenas algumas adequações a nossa demanda, e contará com cerca de 14 cômodos, entre eles um espaço para auditório para cerca de 60 a 70 pessoas. A nossa ideia, é inaugurar o local até dezembro, quando o Cress/MT completa 35 anos”, explicou aos presentes.

Para o assistente social da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), Marcelo da Silva Gonçalves, é importante participar das assembleias e estar atualizado com todos os temas, avanços, retrocessos, que a categoria passa. “A grande novidade de hoje é o processo de compra da nova sede, que é um sonho antigo daqueles que acompanham o Conselho, e finalmente vai sair do papel. Agora as expectativas crescem”, disse.

Mesmo pensamento da assistente social da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá), Michelle Faifer Morelli Ferreira. “Hoje consegui estar nessa assembleia, por ser do interior há uma dificuldade para estar aqui durante a semana, mas é importante estar envolvida e se aproximar do Conselho. E gostei muito de saber dos 35 anos do Cress e de uma possível inauguração da nova sede”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cress/MT – ÍconePress


publicado 26/07/2018 10:08 notícia