Vem aí o 5º Seminário do Fórum Nacional de Trabalhadores/as do Suas

Estão abertas as inscrições para o 5º Seminário do Fórum Nacional de Trabalhadores/as do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS). O evento ocorrerá em Fortaleza (CE) nos dias 1º e 2 de junho (clique aqui para se inscrever). O CFESS compõe o FNTSUAS e participará do evento, representado pela conselheira Daniela Castilho.

Em 2017, o tema do seminário será “Nenhum direito a menos no Suas: impactos do desmonte da seguridade social e a construção coletiva da resistência”. Segundo a carta de convocação do evento, o objetivo das atividades será de aprofundar discussões que fortaleçam o papel político do/a trabalhador/a do Sistema Único e sua significação para a defesa da garantia de direitos da população brasileira.

Campanha Nacional
É também importante relembrar que, em maio de 2013, o Fórum Nacional lançou a campanha “Nosso trabalho com direitos é direito social pra você!”, em defesa de concurso público e contra a precarização do trabalho no Suas (clique e relembre).

A campanha trouxe o objetivo de valorizar o trabalho no Sistema Único de Assistência Social e esclarecer os direitos de trabalhadores e trabalhadoras e da população usuária e difundir a necessidade de profissionalização do trabalho nessa área, além de desenvolver diversas ações com o intuito de potencializar a formação técnica e a especialização de agentes públicos.

O CFESS reafirma que, em tempos de regressão de direitos e de uma política de ajuste fiscal voltada ao corte do orçamento das políticas públicas, com medidas como a proposta de emenda à Constituição (PEC) 241, aprovada em dezembro de 2016, que congela os gastos públicos por 20 anos, essa campanha se faz atual e necessária. Assim como é, mais do que nunca, fundamental fortalecer a organização dos/as trabalhadores/as e usuários/as das políticas sociais.

Clique aqui e faça já sua inscrição no 5º Seminário do FNTSUAS

Acesse o blog do FNTSUAS e veja mais informações


publicado 25/05/2017 8:33 notícia