CRESS e CRP emitem carta aberta em defesa da vacinação dos trabalhadores do SUAS em MT

Imagem da primeira página da carta aberta em defesa da vacinação dos trabalhadores do Suas em MT. #praCegoVer

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/MT 20ª Região em conjunto com o Conselho Regional de Psicologia – CRP18/MT e Instâncias de Deliberação e Articulação do SUAS emitiu CARTA ABERTA PELA IMEDIATA IMUNIZAÇÃO DAS/OS TRABALHADORAS/ES DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (SUAS) DE MATO GROSSO.
A Carta foi encaminhada ao Governador do Estado de Mato Grosso, Secretário de Estado de Saúde (SES) e Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com o intuito de manifestar a necessidade de inclusão dessas/es trabalhadoras/es no Plano Estadual de Imunização, considerando que estão atuando numa política pública considerada serviço essencial desde o início da pandemia. O documento corrobora com os ofícios enviados pelo CRESS/MT ao governador do Estado e aos secretários municipais de saúde nos quais solicitava a inclusão destes/as trabalhadores/as no referido Plano.
Assinam a Carta Aberta os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS/MT 20ª Região) e Psicologia (CRP18/MT) e, as Instâncias de Deliberação e Articulação no âmbito do Sistema Único de Assistência Social: Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS/MT), Fórum Estadual de Trabalhadores do SUAS (FETSUAS/MT), Coletivo de Trabalhadores do SUAS de Cuiabá (CTSUAS/Cbá) e, o Fórum Municipal de Usuárias e Usuários do SUAS de São José dos Quatro Marcos (FMUSUAS/SJQM).
Para ler a Carta Aberta na íntegra acesse pelo link: Carta Aberta_060021DIRCRP18

Gestão “É na luta que a gente se encontra”

publicado 19/05/2021 10:57 notícia